terça-feira, 2 de outubro de 2007

COLETA SELETIVA DO LIXO

Um dos objetivos de nossa escola, na formação do aluno, é trabalhar com situações que possibilitem aos alunos pensar propostas de intervenção na realidade que os cerca. Um dos grandes problemas enfrentados pela humanidade é a melhoria das condições de vida no mundo, a questão ambiental, que afeta a todos porém com conseqüências desiguais para os diferente grupos sociais.
O que fazer e como fazer para que os alunos adquiram uma consciência global relativas ao meio, para que possam assumir posições afinadas com os valores referentes à proteção do meio ambiente e sua melhoria?
A proposta da coleta seletiva do lixo escolar é uma ação educativa que visa investir numa mudança de mentalidade como um elo para trabalhar a transformação da consciência ambiental. Para isso, nossa escola faz a coleta seletiva do lixo, possibilitando aos alunos oportunidades para que modifiquem atitudes e práticas pessoais através da utilização do conhecimento sobre o meio ambiente, adotando posturas na escola, em casa e em sua comunidade que os levem a interações construtivas na sociedade. As fotos registram este trabalho.

Nenhum comentário: